CUF será o Parceiro Oficial de Saúde e Performance das Selecções Nacionais de futebol até 2030
A CUF continuará a ser o Parceiro Oficial de Saúde e Performance das Selecções Nacionais de futebol até 2030, prolongando a parceria iniciada em 2019 com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
A FPF tem actualmente em atividade 28 selecções nacionais, masculinas e femininas, da formação aos seniores, de futebol, futsal e futebol de praia e também de eFootball.
Foi igualmente acordado estender o âmbito da parceria ao desenvolvimento de projectos de investigação e promoção da prática do futebol nas suas várias vertentes, junto da população portuguesa, como forma de actividade física recomendada, junto de doentes com patologias cardíacas e oncológicas, bem como de quem vive com diabetes.
Na cerimónia de assinatura do acordo, Rui Diniz, presidente da Comissão Executiva da CUF, deseja que «continue a permitir o desenvolvimento da saúde e performance dos atletas nacionais e a contribuir para o sucesso das Selecções Nacionais e a gerar a emergência da prática do desporto, como promotor da saúde, junto de todos os portugueses».
Por sua vez, Fernando Gomes, presidente da FPF, acredita que «esta renovação de votos simboliza a lealdade e a vontade mútua das duas instituições se continuarem a prestigiar e ao País e unirem esforços na promoção da saúde dos portugueses através da prática desportiva».