CTT querem digitalizar comércio de Lisboa

Os CTT fecharam uma parceria com a Câmara Municipal de Lisboa a União de Associações de Comércio e Serviços (UACS) tendo em vista a digitalização dos negócios da capital portuguesa. A ideia é oferecer condições especiaias às pequenas e médias empresas (PME) para que possam criar lojas online e, assim, terem uma alternativa aos canais de vendas tradicionais.

“Esta iniciativa surge no actual contexto de pandemia COVID-19, em que se devem evitar deslocações desnecessárias, e que está a ter forte impacto sobre a economia nacional”, sublinham os CTT. Em comunicado, acrescentam que os efeitos estão a ser particularmente duros para as PMEs e que, por isso, são necessárias medidas rápidas e eficazes.

Nesse sentido, a Câmara de Lisboa mostra-se disponível para trabalhar com os associados da UACS na transição para os canais digitais, recorrendo às soluções dos CTT. Uma delas chama-se “Criar Lojas Online” e permite criar um ponto de venda digital sem a necessidade de conhecimentos técnicos de desenvolvimento de sites, por exemplo.

Os CTT estão a oferecer a mensalidade do plano de loja, além da não cobrança de quaisquer comissões pelas vendas que a empresa realizar na sua loja online, durante um período limitado – cuja duração estará em constante avaliação.

A solução “Criar Lojas Online” oferece integração automática com os sistemas de expedição dos CTT e conta ainda com uma linha de apoio técnico por char, email ou telefone.

As lojas podem ser encontradas no marketplace Dott, desenvolvido em parceria com a Sonae. Até 30 de Abril, os novos clientes aderentes estão isentos do pagamento de qualquer comissão sobre as vendas.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...