CTT instalam pontos de recolha de gorros para bebés prematuros

Arranca amanhã, dia 3, uma campanha nacional de angariação de gorros e botinhas para bebés prematuros. Promovida pela XXS – Associação Portuguesa de Apoio ao Bebé Prematuro, a iniciativa vai já na sua terceira edição e tem como objectivo dotar as Unidades de Cuidados Intensivos Neonatais de Portugal de material de conforto necessário e adequados a estes bebés.

Os CTT – Correios de Portugal juntam-se a esta campanha ao instalarem nas suas lojas e balcões bancários pontos de recolha para os gorros e botinhas que os portugueses queiram entregar. Além disso, estes espaços contarão também com informação sobre a campanha de modo a divulgar a associação junto de um número maior de pessoas.

Até porque a campanha também visa alertar para a realidade dos nascimentos prematuros em Portugal, segundo explicam os CTT em comunicado. Além dos CTT, também as lojas Knott são parceiras da iniciativa: até 31 de Janeiro, é possível entregar botinhas e gorros em qualquer um destes espaços. A Nestlé procederá depois à recolha do material angariado e entrega junto das Unidades de Cuidados Intensivos Neonatais.

Os artigos entregues pelos portugueses vão permitir manter os bebés prematuros quentes e ajudar a promover o vínculo afectivo com os pais através do Método Canguru. “É sabido que os bebés prematuros têm tendência para arrefecer as extremidades do seu frágil corpinho e é muito importante que sejam aquecidos com gorros e botinhas para os manter com uma temperatura estável”, explicam os CTT.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...