CTT estendem prazo para doação de árvores

Quando a edição deste ano do projecto “Uma árvore pela floresta” arrancou, eram seis mil as árvores que os portugueses podiam doar. Agora, o número aumenta para 26 mil, alargando a possibilidade de participação e o contributo para as florestas nacionais.

Os CTT e a Quercus estenderam, neste sentido, o prazo do projecto, que se prolonga até ao final do ano. Em comunicado, os CTT justificam a extensão da iniciativa com a “mobilização dos portugueses, após os grandes incêndios deste Verão e Outono”.

Os CTT avançam, ainda, que parte destas 20 mil árvores adicionadas já está reservada por particulares, empresas e instituições de vários pontos de Portugal: “A procura cresceu muitíssimo nas últimas semanas, sendo previsível que, só este ano, sejam apadrinhadas mais do dobro das árvores que foram apadrinhadas nas anteriores três campanhas deste projecto.”

Para aderir à iniciativa, basta doar uma árvore através do site “Uma árvore pela floresta” ou de uma loja CTT. A árvore tem o custo de três euros, valor que reverte totalmente para o financiamento do projecto.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...