CTT e Hovione unem-se para a oferta de álcool gel

No combate à Covid-19, os CTT e a Hovione uniram esforços para a produção e distribuição gratuita de álcool gel para diversas entidades.

A solução desinfectante de SABA (Solução Anti-séptica de Base Alcoólica) é produzida pela Hovione, na sua fábrica em Loures, no distrito de Lisboa. A sua distribuição fica a cargo dos CTT, que irão assegurar que esse produto chegue a bombeiros, lares, IPSS e outras instituições.

«Os CTT encaram com grande sentido de responsabilidade o seu papel na manutenção das cadeias de distribuição, fazendo chegar aos portugueses e empresas os bens de que necessitam. É com muito orgulho que os CTT se associam à Hovione, oferecendo apoio logístico e a distribuição do álcool gel por várias instituições», refere João Bento, CEO dos CTT.

«O momento que atravessamos exige uma resposta à altura das circunstâncias. A Hovione trabalha na área da saúde e cedo percebeu que teria de ajudar a responder a uma falha grave do mercado: a falta de gel desinfectante num momento em que tanta falta faz. Este acordo com os CTT, empresa histórica de Portugal, é mais uma iniciativa necessária para defender a saúde da população», afirma ara Guy Villax, administrador delegado da Hovione, acrescentando ainda que dois terços da produção da solução desinfectante da Hovione destina-se à Reserva Estratégica Nacional.

Esta operação de divisão estará centralizada no Mercado Abastecedor da Região de Lisboa. No primeiro envio, será realizada a distribuição de 1800 litros de álcool gel, destinados a 54 instituições já identificadas. Os CTT farão também, nas operações seguintes, a recolha do vasilhame vazio, para sua reutilização.

Esta medida vem reforçar o compromisso dos CTT na disponibilização de material para o combate à Covid-19, depois de ter anunciado a venda de gel e máscaras nas suas lojas.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...