CTT e AliExpress voltam a unir-se para a Black Friday chinesa
Os CTT e a AliExpress renovaram a sua parceria para a criação de uma campanha promocional exclusiva para o festival de compras 11.11 da empresa chinesa (a Black Friday daquele país).
A iniciativa consiste em várias promoções, vales, cupões de desconto e outros conteúdos relativos a campanhas do AliExpress para encomendas enviadas para Portugal. As promoções estão disponíveis no site da AliExpress desde as 8h do próximo dia 11 de até às 8h do dia seguinte.
Esta parceria, iniciada em 2018, permitiu aos CTT registar, em 2019, um aumento de 40% no número de encomendas e objectos expedidos para Portugal no âmbito da parceria com o AliExpress.
«A renovação desta parceria deixa-nos muito satisfeitos e mostra bem a importância dos CTT no desenvolvimento do ecossistema de e-commerce nacional, sobretudo no actual contexto de pandemia, onde o comércio electrónico está a crescer exponencialmente. A associação a um gigante de comércio electrónico como o AliExpress permite às duas empresas dar a conhecer, de forma coordenada, as capacidades no âmbito das vendas na internet para todo o mundo, do lado da AliExpress, e das entregas à escala de todo o território nacional, do lado dos CTT», afirma Alberto Pimenta, director de e-Commerce dos CTT.
Os CTT referem que, na última década, o 11.11 (criado em 2009) tornou-se no maior evento de compras de 24 horas do mundo, ultrapassando as vendas da Black Friday e da Cyber Monday em conjunto.