CTT criam marketplace para pequenos comerciantes

Os CTT acabam de lançar o serviço CTT Comércio Local, que pretende ajudar os comerciantes locais e pequenos produtores a terem uma presença online, além de física. Através desta nova aplicação, os comerciantes aderentes terão à disposição uma plataforma electrónica – um marketplace – onde poderão vender os seus produtos e serviços.

Desenvolvida em parceria com a Localshop, a aplicação CTT Comércio Local é fornecida às autarquias, que, por sua vez, a disponibilizam aos comerciantes e produtores locais. Assim que a plataforma tiver produtos e serviços disponíveis, os consumidores poderão, através do telemóvel e tendo em conta a sua localização, ver que comerciantes e produtores da região estão presentes na aplicação, entrar em cada uma das lojas, efectuar as compras e pagar através de MB Way, cartão de crédito ou cartão de débito. Quanto às entregas, ficarão a cargo dos CTT.

Nesta fase de arranque, o serviço está a ser lançado em conjunto com a Câmara Municipal de Viseu e com a Câmara Municipal das Caldas da Rainha, sendo que já se iniciou a fase de registo e preparação dos comerciantes aderentes nestes municípios. De acordo com os CTT, o serviço será alargado a mais municípios de todo o País, no decorrer das próximas semanas. Em breve, será também disponibilizada a app, compatível com iOS e Android, onde os consumidores finais poderão aceder à plataforma.

O serviço CTT Comércio Local tem o apoio do Ministério da Economia e Transição Digital, no âmbito das medidas criadas pelo Governo para apoiar as PME no contexto da pandemia de COVID-19.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...