CS abre 10 unidades em 2010 e quer ter maior centro de congressos do País
De seis passarão a ser 16 as unidades que ao longo do corrente ano terão a marca CS. Todas, cinco estrelas.
O objectivo de Carlos Saraiva, presidente do CA do Grupo é claro: «Liderar o mercado cinco estrelas em Portugal». Para já com maior presença no Algarve, o Grupo CS vai este ano expandir-se para novas regiões, como Alentejo – Montargil, e abrir o seu primeiro hotel em Lisboa. Carlos Saraiva quer, de resto, atingir a maior cobertura possível do País assim como alargar a oferta de forma a chegar a um número mais alargado de clientes (golf, experiência, praia…).
Já este ano, e segundo dados apresentados pela CS Hotels, Golf & Resorts, foi alcançada a liderança do mercado de 5 estrelas no Algarve, atingindo 5000 camas.
“A procura das 5 estrelas mudou. Somos uma “affordable 5 stars chain“. Somos market lider. A nossa conquista da escala permite-nos a sustentabilidade que esta grande crise económica retirou aos projectos mais pequenos. O aproveitamento das variadíssimas sinergias de escala, a enorme flexibilidade e muito muito muito trabalho, tem permitido a continuação do crescimento sustentado do Grupo”.
Projecto relevante para o Grupo passa pela construção daquele que se virá a afirmar como o maior centro de congressos do País, com capacidade total para 10 mil congressistas. Um projecto que deverá arrancar no próximo ano e ficar concluído em 2013, «passando a colocar Lisboa no mapa dos grandes eventos e nível internacional», segundo Carlos Saraiva.
Aquele que será, quando finalizado, um centro de turismo e negócios, será construído no Alto dos Moinhos e desenvolvido em conjunto com a Câmara Municipal de Lisboa.