Cruz Vermelha Portuguesa inspira a oferecer companhia a quem se sente só neste Natal

Neste Natal, a Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) inspira a oferecer companhia a quem se sente só e toma como mote da campanha o senhor Manuel Branco, que vive sozinho. Usa uma bengala de madeira para ultrapassar as dificuldades de mobilidade. Graças ao apoio da CVP recebe visitas regulares de voluntários, com quem conversa e que o apoiam na realização das tarefas diárias.

Manuel Branco tem 83 anos e é um dos 65 beneficiários do projecto “Emília”, desenvolvido pela delegação da CVP de Aveiro. Este projecto, direccionado a pessoas idosas que se encontram em situação de solidão e de isolamento social, inspira a campanha de Natal da Cruz Vermelha Portuguesa de 2023.

O vídeo foi produzido por um jovem voluntário da iniciativa “Emília”, Marco Santos, e apela a que “Este Natal, ofereça a sua presença a quem se sente só. Ofereça a sua companhia”. Os donativos, que podem ser feitos através do site da Cruz Vermelha criado para campanha ou do número de telefone 761 101 101, vão contribuir para que a CVP consiga expandir a sua capacidade de resposta em todo o País.

Neste momento, são apoiados 6.438 idosos, ajudando-os a combater a solidão e proporcionando-lhes um envelhecimento saudável e activo.

«A nossa intervenção no terreno, junto de quem está só, é fundamental para garantir que os idosos recebem o apoio de que necessitam para viver com dignidade e qualidade de vida. Em tempos desafiadores como estes, a Cruz Vermelha conta com a colaboração de todos para conseguir intensificar este seu contributo diário para uma sociedade mais justa», refere, em comunicado, o presidente nacional da Cruz Vermelha Portuguesa, António Saraiva.

Artigos relacionados