Cruz Vermelha incentiva à integração de refugiados em campanha da ACNE

A ACNE, membro da rede Deloitte, foi a agência escolhida para lançar uma campanha de comunicação de incentivo à integração de refugiados da Cruz Vermelha Portuguesa.

Esta aposta publicitária multimeios, que estará presente em suportes como televisão, mupis, canais digitais e ainda através de uma landing page criada para esta comunicação, é composta por dois momentos: num primeiro em televisão e em mupis, onde são mostradas mensagens de um refugiado afegão e de uma refugiada ucraniana, nas suas línguas de origem, sem tradução ou legendagem para português.

No segundo momento é criado engagement com o público, com a activação de um QR code que permitirá o acesso a uma landing page, onde estão disponíveis as mensagens em português. Nestas mensagens, os refugiados relatam brevemente o seu percurso de vida e como chegaram a Portugal, e agradecem às pessoas que os ajudaram no processo de integração na sociedade portuguesa, desde a família de acolhimento, à professora de português, a vizinhos ou à equipa de futebol onde o filho joga.

«A ideia por detrás da campanha é gerar, por um lado, curiosidade, e, por outro, compreensão», explica, em comunicado, João Carvalho Oliveira, director criativo executivo da ACNE. «Se num primeiro momento sentimos confusão e até em alguns casos desconfiança, num segundo momento compreendemos que os refugiados são pessoas como nós, com percursos de vida duríssimos e que, uma vez bem acolhidos e integrados no nosso país, a única coisa que têm são palavras de agradecimento para com os portugueses que os ajudaram.»

Artigos relacionados