Cruz de Malta e RTP unem-se para construir hospital de campanha

#TODOSPORUMHOSPITAL é o mote da iniciativa solidária que junta a Cruz de Malta Portugal à RTP. O objectivo, por seu turno, é angariar os fundos necessários à construção de um hospital de campanha com mais de 200 camas que reforce a capacidade de resposta do Hospital Curry Cabral, em Lisboa.

A angariação de donativos acontece através de uma linha solidária com o número 761 107 107 (1€ + IVA) ou de depósitos realizados directamente na conta da Cruz de Malta Portugal (IBAN PT 0035 0391 0001 4672 630 15). Os fundos reunidos através desta iniciativa resultarão na montagem de um hospital de campanha dentro do Campo Pequeno, ficando a gestão do mesmo a cargo do Curry Cabral.

Segundo Fernando Maltez, director do Serviço de Infecciologia deste hospital, a situação está controlada para já e o Curry Cabral tem conseguido dar resposta às necessidades na zona de Lisboa no combate ao COVID-19. Porém, acrescenta, têm consciência de que são precisos mais equipamentos «como as 26 tendas de campanha, com capacidade para 200 camas, que esperamos que a Cruz de Malta, com a ajuda de todos, consigam ceder».

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...