Cristina Ferreira lidera top das figuras públicas mais valorizadas na publicidade

O estudo “Figuras Públicas e Digital Influencers 2020 da Marktest” mostra que Cristina Ferreira é a personalidade que os portugueses consideram como mais adequada para participar em campanhas de publicidade. A apresentadora de televisão lidera o ranking das figuras mais valorizadas neste tipo de conteúdos, sendo a primeira vez que alcança este lugar.

Com 53,6% das referências, Cristina Ferreira é, de acordo com a análise da Marktest, a “melhor escolha para anúncios de empresas, marcas, produtos ou iniciativas dos principais sectores de actividade económica ou social”.

O segundo lugar do top pertence a Cristiano Ronaldo (53,1%), logo seguido por Catarina Furtado (34,6%), Fernando Mendes (33.8%) e Manuel Luís Goucha (31.2%).

Quanto aos atributos mais valorizados pelos portugueses nas figuras públicas que aparecem em campanhas publicitárias, honestidade, credibilidade, simpatia e competência surgem em destaque. Cristina Ferreira é associada especialmente a honestidade, credibilidade, simpatia e persuasão, ao passo que Cristiano Ronaldo é o nome mais indicado quando se fala em atributos como prestígio, talento, reputação e competência.

João Félix é a personalidade mais associada a juventude, Sara Sampaio lidera na beleza e Fátima Lopes na sobriedade. Ricardo Araújo Pereira é mais indicado quando o tema é sentido de humor e Ruy de Carvalho a figura pública mais associada a maturidade.

Artigos relacionados