Critical Software nomeia Marco Costa para CEO

costaMarco Costa é o novo Chief Executive Officer (CEO) da portuguesa Critical Software, substituindo no cargo Gonçalo Quadros, que se encontrava na gestão executiva da companhia há sete anos.

Licenciado e mestre em Engenharia Informática, Marco Costa completou posteriormente um MBA no INSEAD. Chegou à Critical Software em 2000, tendo feito um estágio na subsidiária dos EUA, onde trabalhou como Business Developer para clientes locais como a NASA. Foi Project Manager e Database Specialist da companhia, e ascendeu em 2008 a director de Engenharia. Assumiu depois o cargo de director executivo da unidade de negócio da Critical Software que agrega os mercados Financeiro, Administração Pública, Indústria, Energia e Telecomunicações, tornando-se agora no primeiro Presidente Executivo, não fundador.

Gonçalo Quadros, por sua vez, ascende a Chairman num ano em que, apesar do contexto económico negativo, a tecnológica cresceu. De facto, a empresa ultrapassará no exercício de 2011 os 20 milhões de euros em turnover, o que representa um crescimento de 15% face a 2010. A empresa prevê ainda que os resultados operacionais crescam em cerca de 50%. O aumento da actividade da empresa resulta do aumento significativo nas exportações e na presença externa. As operações no Reino Unido, Brasil, EUA e Moçambique cresceram cerca de 45% comparativamente a 2010 e assumiram-se como uma estratégia decisiva para os resultados atingidos. Como informa a Critical Software em comunicado, as expectativas de negócio para 2012 mantêm-se em linha com a evolução do ano passado: “crescimento do turnover nos dois dígitos e continuação de um crescimento muito forte na capacidade de geração de riqueza.”

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...