Critical Manufacturing representa Portugal no Global Management Challenge

GlobalEquipas formadas por quadros de empresas, mistas e estudantes, batalharam durante dois dias para vencer a final nacional da 32ª edição do Global Management Challenge (GMC), competição de estratégia e gestão. A equipa AlumniGMC Críticos, formada por três elementos dos quadros da Critical Manufacturing, foi a vencedora. Esta equipa venceu já as edições de 2008 e 2009 do concurso. A própria designação, Alumnigmc, significa que alguns dos seus elementos participaram em edições anteriores. De facto, em 2007 e 2008 participou como equipa da Qimonda.

Organizada pelo Expresso e pela SDG – Simuladores e Modelos de Gestão, o Global Management Challenge contou pela segunda vez em Portugal com uma semi-final e uma final. No total, foram 20 as equipas a competir, 10 formadas por quadros de empresas, três por estudantes universitários e sete mistas.

A equipa vencedora, AlumniGMC Críticos, representará o País na final internacional da competição, que decorrerá de 18 a 20 de Abril de 2012, em Kiev, na Ucrânia.

O Global Management Challenge contou nesta edição com a inscrição de 640 equipas. Com este volume de equipas Portugal passa a ser, depois da República Popular da China e da Rússia, o terceiro país com mais formações inscritas.

De origem portuguesa, o GMC cedo apostou na sua internacionalização.

Neste momento são 40 os países que desenvolvem a prova, entre os quais estão Angola, Austrália, Bélgica, Brasil, França, Dinamarca, Alemanha, Grécia, Espanha, Venezuela, Nigéria e Burkina Faso.

Artigos relacionados