Cristina Jorge de Carvalho distinguida pelos International Design Awards

A designer de interiores Cristina Jorge de Carvalho foi distinguida pelos International Design Awards, dos EUA, pelo seu projecto para o Centro de Investigação da Fundação Champalimaud. O prémio foi atribuído na categoria de Design de Interiores Conceptual.

Este reconhecimento segue-se a outros galardões atribuídos este ano, pelos European Hotel Awards. São eles o Best Hotel Interior for Europe e Best Hotel Interior for Portugal, pelo seu projecto para o Altis Prime.

O trabalho desenvolvido para a Fundação Champalimaud teve por ponto de partida o próprio edifício, assinado pelo arquitecto Charles Correa.

No sentido de “humanizar” o espaço, Cristina Jorge de Carvalho idealizou zonas onde “o estar é a acção mais relevante e onde o conforto é primordial”, explica o seu atelier em nota enviada às redacções. No fundo, a designer projectou espaços onde “o ambiente pode ser mais ou menos intimista e/ou formal, apreendendo assim a escala humana do edifício”. A evocação da natureza foi a base do projecto, reflectindo-se quer através da utilização de materiais como a madeira, a palhinha e o linho, quer através de projecções do jardim da Fundação nas paredes do interior do edifício, criando um diálogo contínuo entre exterior e interior. O esquema de cores e as projecções gráficas na entrada do edifício pretende, por sua vez, sublinhar a componente emocional.

Os prémios dos International Design Awards serão entregues em Los Angeles, em Abril de 2013.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...