Cristina Ferreira troca Kinda pela IKEA
Os espectadores mais atentos do programa que Cristina Ferreira protagoniza todas as manhãs, na SIC, poderão notar algumas mudanças no cenário. O canal de televisão fechou uma parceria com a IKEA para a renovação da decoração da casa a partir da qual a apresentadora dá os bons dias aos portugueses.
No ar há cerca de um ano (estreou a 7 de Janeiro de 2019), “O Programa da Cristina” contou, numa primeira fase, com mobiliário e peças decorativas da Kinda. Agora, troca a marca do grupo português Nuvi pela sueca IKEA.
“Serão cerca de 500 metros quadrados de inspiração e com algumas mudanças estruturais, nomeadamente no espaço da cozinha e WC”, explica a SIC em comunicado. A promessa é de ambientes elegantes, femininos e que espelham a personalidade de Cristina Ferreira, tendo sido a própria apresentadora a escolher os novos elementos.
A SIC garante ainda que “existiu uma especial atenção na escolha de artigos amigos do ambiente e acessíveis à maioria das pessoas, tendo sempre o design democrático como pano de fundo”. Seguindo esse lema, todos os artigos estão identificados no site e lojas IKEA como fazendo parte do cenário do programa.
A parceria entre a SIC e a IKEA, que envolve também a agência de meios Mediacom, representa mais um passo numa relação que já envolveu a criação de conteúdos. Em 2019, apostaram no Brand Entertainment “Eu Quero Arrumar”, rubrica com produção da Endemol Shine que terá uma segura temporada este ano.