Cristina Ferreira regressa à TVI. E como accionista

Após dois anos de ausência, a apresentadora Cristina Ferreira está de volta à TVI, regressando como accionista e integrando a nova estrutura do Grupo Media Capital.

A notícia foi comunicada por Cristina Ferreira e pela Media Capital, através de um comunicado. «É com grande satisfação que a Media Capital dá conhecimento público que a TVI acaba de acordar com Cristina Ferreira a sua contratação como directora de Entretenimento e de Ficção». Cristina Ferreira iniciará funções no dia 1 de Setembro de 2020.

Sobre esta contratação, Manuel Alves Monteiro, administrador Delegado do Grupo Media Capital, afirmou que se trata de «um regresso à sua casa de sempre», uma mudança que «enche de satisfação».

«Cristina Ferreira é querida dos portugueses e esta contratação reforça a estratégia do Grupo Media Capital de estar mais próximo das suas audiências, enriquecendo as áreas de Entretenimento e de Ficção do Canal», complementa. Manuel Alves Monteiro sublinha ainda que Cristina Ferreira «manifestou já junto da Prisa a intenção de adquirir uma participação no capital social da empresa; a concretizar-se, esse facto reforçará a ligação de Cristina ao Grupo e dará um significado ainda mais profundo a este regresso à TVI.»

A SIC já se pronunciou sobre esta decisão e, em comunicado, confirma que a apresentadora decidiu cessar unilateralmente a sua ligação à SIC, colocando termo ao contrato que a vinculava até 30 de Novembro de 2022.

“A SIC lamenta a decisão abrupta e surpreendente, mas apesar da desilusão, quer agradecer o trabalho de Cristina Ferreira desenvolvido ao longo deste curto mas intenso período, no seio de uma equipa vencedora, que continuará a empenhar o seu talento e profissionalismo para merecer a confiança do público”, informou a estação de Paço de Arcos em comunicado, informando ainda que reserva todos os seus direitos em face desta situação.

Numa publicação nas redes sociais, Daniel Oliveira, director-geral de Entretenimento e director de programas da SIC, agradeceu a Cristina Ferreira “o trabalho, o talento e a sua ambição de querer sempre mais”. E assegura que «hoje, como ontem e amanhã, continuaremos focados em fazer da SIC a televisão preferida dos portugueses.» Informou ainda que “O Programa da Cristina”, que continuará a ser produzido pela Coral Europa, passando a designar-se “Casa Feliz”.

Para substituir Cristina Ferreira nas manhãs da SIC, a estação apostou em João Baião que assumirá a apresentação do novo programa.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...