Cristina Ferreira e SIC chegam a acordo mútuo

Cristina Ferreira e a Amor Ponto, empresa da apresentadora, chegaram a acordo mútuo com a SIC no âmbito do litígio que opunha as primeiras à segunda.

De acordo com comunicado enviado à imprensa, este acordo, “alcançado após negociações construtivas, põe termo ao litígio existente entre as partes”.

“Ambos os lados expressam satisfação com a solução encontrada”, deu ainda conta a mesma nota.

Recorde-se de que o Tribunal de Sintra deu razão à SIC em junho, que pedia uma indemnização a Cristina Ferreira e à empresa Amor Ponto, Lda. (antiga Cristina Ferreira Lda., que detém com o pai) pela “abrupta e surpreendente” quebra de contrato em 2020.

Segundo a sentença, o tribunal condenou “a 1.ª Ré Amor Ponto Lda., (…), a proceder ao pagamento à Autora SIC Sociedade Independente de Comunicação S.A. da quantia € 3 315 998,67 (três milhões trezentos e quinze mil novecentos e noventa e oito euros e sessenta e sete cêntimos), acrescida de juros, à taxa comercial, desde a citação até efetivo e integral pagamento”.

Cristina Ferreira decidiu cessar unilateralmente a sua ligação à SIC a 17 de Julho de 2020, colocando termo ao contrato que a vinculava até 30 de Novembro de 2022.

Artigos relacionados