Cristina Ferreira, Ana Garcia Martins e Angie Costa lideram o marketing de influência em Portugal

Cristina Ferreira, Ana Garcia Martins e Angie Costa são as três personalidades portuguesas que mais se destacam no País em marketing de influência, nas categorias de Personalidades, Beleza e Festivais de Música. O destaque é assegurado pelo estudo da Brinfer, que analisou mais de 24 mil perfis, mais de 475 mil reels, mais de 22 milhões de stories e mais mil milhões de publicações no Instagram.

Cristina Ferreira é considerada a mulher mais influente em Portugal e ocupa o 1.º lugar na categoria de Personalidades como sendo aquela mais mencionada no Instagram por Influenciadores Digitais em Portugal. Neste Top 3 seguem-se Cristiano Ronaldo e Carolina Deslandes, em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Na categoria Beleza, o Top 3 é liderado por Ana Garcia Martins, também conhecida como Pipoca mais Doce. Em análise estiveram as publicações feitas em parceria entre influenciadores e marcas com produtos de cuidados para a pele, sendo aquela com maior engagement a realizada em parceria com a marca Uriage. Ana Garcia Martins tem o post com maior engagement no sector Beleza e também tem lugar no Top3 na categoria Retalho Alimentar, num post em parceria com o Pingo Doce.

O estudo da Brinfer, que é a ferramenta que permite às empresas e marcas descobrirem as tendências e conteúdos para o marketing de influência, dá também conta que Angie Costa assume o 1.º lugar no ranking de publicações de Festivais de Música com mais engagement.

«É realmente importante para a estratégia não só das empresas ou marcas como também dos próprios influenciadores existir uma análise que permita tomar decisões com base em dados reais, em números que dêem segurança ao investimento», salienta, em comunicado, Tiago Froufe, CEO da Luvin. «É um privilégio trabalhar com pessoas que conseguem posicionar-se de formas tão distintas e atingir resultados que se destacam desta forma no mercado.»

Artigos relacionados