Cristiano Ronaldo supera Messi e Neuer
… em potencial mediático. A conclusão é da Cision, que analisou milhões de conteúdos noticiosos relativos aos três atletas.
Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Manuel Neuer. Qual é o valor em termos de impacto mediático online dos três finalistas do troféu bola de Ouro? A Cision procurou responder a esta questão num estudo que resultou em 2 027 593 conteúdos noticiosos apurados relativos aos três jogadores, num universo de 730 milhões de artigos em 2014: 973 407 referentes a Ronaldo, 766 914 a Messi e 287 272 a Neuer.
E a Cision conclui que, depois da análise destes conteúdos, o potencial mediático online apurado de cada jogador relativamente ao ano de 2014 estima-se em 500 milhões de euros para Cristiano Ronaldo, 417 milhões para Messi e 154 milhões para Neuer.
“Estes valores são contabilizados tendo por base as peças informativas veiculadas em todo o mundo sobre os jogadores em questão, avaliadas em função dos custos publicitários online de cada órgão de comunicação social”, explica a Cision.
O número de potencial mediático estabelece o valor exponencial que cada atleta representa na comunicação social online e representa o valor de cada um deles como marca, um valor utilizado como ferramenta pelos patrocinadores para ponderar as perspectivas de retorno.
O vencedor da Bola de Ouro FIFA 2014 será anunciado no próximo dia 12 de Janeiro, em Zurique, na Suíça.