Cristiano Ronaldo seduz chineses a visitar Portugal

cronaldo edit“Portugal tem o melhor do Mundo” é a assinatura da campanha que o Turismo de Portugal lança na sexta-feira no China International Travel Market, em Xangai, e que tem como cara Cristiano Ronaldo.

A campanha, lançada em parceria com dez grandes operadores turísticos deste mercado, aposta no internacional português para promover o destino Portugal num mercado onde este ainda é pouco conhecido.

Este é o primeiro projecto de comunicação desenvolvido em específico para o mercado chinês, implicando um investimento de 450 mil euros e a duração de 12 meses. A campanha incidirá – para além de estar presente nos suportes nos pontos de venda dos operadores – em meios online, na publicação de posts na página oficial do jogador português nas redes sociais para o mercado chinês (tencent e weChat) e na realização de workshops com os agentes e operadores turísticos. Serão também realizados vídeos com mensagens de Cristiano Ronaldo.

“’C Luo’ (Cristiano Ronaldo em chinês) é o português mais conhecido na China, pelo que a utilização da imagem do jogador para promover o destino Portugal pretende ser um importante e eficaz argumento de venda”, explica João Cotrim de Figueiredo, presidente do Turismo de Portugal, em comunicado.

Durante a iniciativa será também anunciada publicamente a abertura da delegação do Turismo de Portugal em Pequim.

Segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), a receita gerada por turistas chineses, entre Janeiro a Agosto deste ano, foi de 33,5 milhões de euros, face aos 16,3 milhões de euros no período homólogo de 2013. Em 2013, as dormidas de chineses em Portugal aumentaram 42,2% (representaram 144 183 dormidas, mais 42 820 do que em 2012).

Artigos relacionados