Cristal é agora a “Mãe do Vinagre”

A Cristal tem uma nova imagem e assinatura. Assumindo-se agora como “Mãe do Vinagre”, a marca pretende ser a materialização de uma nova geração que, prestando tributo ao passado da marca, se reinventa.

O novo logótipo foi inspirado nas raízes da marca e reflecte uma visão “mais madura”, tendo como base duas dimensões, “Tradição e Futuro”, como explica a empresa em comunicado.

Neste sentido, a marca aproveitou também para reformular o seu portefólio com a organização em duas gamas: Tradição, que conta com as linhas Original e Biológica, e Gourmet, dividida entre Gourmet, Gourmet Bio e Mater (embalagem de vidro).

O rebranding da marca, que contou com a participação estratégica da agência de publicidade Judas, apresenta uma imagem renovada com apontamentos que remetem para a pureza do elemento Cristal. A “Mãe do Vinagre” é a nova assinatura da marca, que enfatiza o elemento racional de produto e reforça o lado emocional.

«Alinhámos uma estratégia no sentido de potenciar o reconhecimento da Cristal como uma marca pioneira e reforçar o seu carácter inovador com que sempre se distinguiu», refere João Pereira, director de Estratégia da Judas.

«O nosso principal desafio foi associar todos os benefícios de saúde do vinagre ao sabor dos produtos, explorando o lado mais sensorial do produto, e aliar a mais moderna tecnologia à experiência e conhecimento ancestral dos antigos mestres vinagreiros. Estes dois elementos permitiram a criação de produtos de grande qualidade e distinção», explicou Tiago Carneiro, responsável pelo Desenvolvimento Estratégico da marca, sublinhando que «o vinagre está no ADN dos portugueses».

O responsável justifica ainda os lançamentos com «a prática de uma alimentação saudável e equilibrada e a crescente consciência ambiental em que o nosso objectivo é atingir a neutralidade carbónica em 2024».

De referir que as novas embalagens da Gama Tradição são concebidas com menos 10% de quantidade total de plástico e ainda com 25% rPET (25% de plástico reciclado), sendo a primeira marca de vinagre em Portugal a contar com esta inovação, como adianta a empresa em comunicado.

Além disso, a produção da Cristal utiliza apenas energia eléctrica de fontes renováveis, fruto de uma aposta da marca, que ultrapassou os 400 mil euros e que privilegia mecanismos de economia circular e sustentabilidade ambiental.

A Central de Produção Fotovoltaica e os demais investimentos efectuados permitem optimizações no desenvolvimento de um novo processo industrial que garante uma poupança anual de 400 toneladas de emissões de CO2.

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