Crioestaminal investe dois milhões de euros até 2016

laboratorioA Crioestaminal, empresa na área da criopreservação de células estaminais, anunciou um investimento de dois milhões de euros em investigação até 2016.

No âmbito do seu 11.º aniversário, a Crioestaminal terá agora dois milhões de euros para dedicar à investigação nos próximos dois anos, investimento que será acompanhado por um aumento da equipa, tendo a empresa contratado dez pessoas. Estes novos elementos integrarão a parte de I&D e de laboratório, com o objectivo de “dar resposta à crescente procura dos pais”, segundo um comunicado de imprensa. A Crioestaminal, que até à data já investiu mais de dois milhões de euros em investigação, pretende agora expandir o seu laboratório, esperando tornar-se “no segundo maior laboratório da Europa”, pode-se ler no mesmo comunicado.

«A Crioestaminal tem pautado a sua actividade nos últimos onze anos de forma a estar cada vez mais próxima dos pais, profissionais de saúde e entidades reguladoras na área da saúde. Este ano será marcado pela disponibilização de dois milhões de euros a serem alocados à investigação na área das células estaminais, até 2016. Este investimento será fundamental para conseguir reforçar o potencial das células estaminais e contribuir para dinamizar a investigação no nosso país», refere André Gomes, fundador da Crioestaminal.

De forma a assinalar o seu aniversário, a Crioestaminal teve um Open Day em Cantanhede, no dia 12, no qual os pais poderam fazer uma visita guiada ao laboratório.

Em Lisboa haverá uma sessão de esclarecimentos no próximo dia 19, às 15h30, no Auditório do Núcleo Central – Tagus Park.

Artigos relacionados