Crime + Investigation junta-se à APAV pela denúncia de situações machistas
Arranca hoje a campanha do canal Crime + Investigation, em parceria com a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV), que assinala o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres. Até 10 de Dezembro, no canal dedicado a programas policiais, assim como no AMC, BLAZE, História e Odisseia e respectivas redes sociais, serão emitidos três spots que pretendem alertar e consciencializar a sociedade para a importância da denúncia de situações machistas.
Este é o terceiro ano consecutivo em que o Crime + Investigation se junta à APAV para assinalar o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres, que se assinala a 25 de Novembro. A intenção é dar continuidade à campanha “Stop à Violência contra as Mulheres”, cujo conceito, este ano, tem como ponto de inspiração comentários sexistas tais como: “Tinha de ser uma mulher”, “ela é muito boa”, “ela deve ter feito algo para conseguir essa posição”, entre outras.
Através de três vídeos, o canal irá revelar e denunciar esses comportamentos sexistas, sob a premissa “Muda o princípio da história. Tudo começa com uma mensagem”. A campanha mostrará conversas machistas geradas por homens em grupos no telemóvel, visando alertar e consciencializar os cidadãos para a importância da denúncia de tais situações e apelar ainda para não serem cúmplices deste tipo de violência. Os spots terminam com uma mensagem de coragem e motivação para se agir.