Criativos vão andar distraídos em Novembro
Depois de terem trazido Prata para Portugal, na edição do ano passado da competição Young Creatives do Eurobest, Teresa Verde Pinho e Mariana Reis são, agora, responsáveis pela criação da campanha que pretende encontrar a dupla criativa que irá representar o País este ano.
O conceito por detrás da campanha indica que, durante o mês de Novembro, não será possível confiar nos criativos das agências, pois estarão todos com a cabeça na competição europeia. Segundo as autoras da campanha, a ideia nasceu de um insight que ambas, enquanto ex-concorrentes, sentiram na pele: «Acreditamos que todos os jovens criativos se identificam: não há nada mais importante do que a participação em concursos de publicidade.»
Perante esta realidade, os criativos vão aceitar todas as alterações dos clientes, fazer as pazes com accounts e ceder a tudo o que lhes for pedido – de acordo com a campanha de Teresa Verde Pinho e Mariana Reis.
O briefing será apresentado por um patrocinador já no próximo dia 31, sendo que os interessados em participar têm até 14 de Novembro para apresentar as suas propostas. A 17 de Novembro, são divulgados os cinco finalistas que terão de defender os seus trabalhos presencialmente, no dia 21. O vencedor seguirá para Roma, onde o Eurobest estará a decorrer de 30 de Novembro a 2 de Dezembro.
Vasco Perestrelo, CEO da MOP Portugal, empresa que assegura a representação portuguesa no festival Eurobest, afirma que «esta é mais uma iniciativa na qual a MOP se empenha fortemente para estimular a criatividade nacional, através da promoção dos seus jovens profissionais, possibilitando-lhes espaço internacional, para mostrarem o seu trabalho ao mundo».
Depois de terem ganho Prata no Young Creatives do Eurobest do ano passado, Teresa Verde Pinho e Mariana Reis passaram da Fuel, em Portugal, para Ogilvy Paris, onde trabalham contas como a Dove. Razão pela qual Ana Paula Costa, responsável pelas competições Cannes Lions e Euobest na MOP, refere que «a participação nas competições Young Creatives pode proporcionar oportunidades incríveis como aconteceu com a Mariana Reis e a Teresa Pinho».