Criativos desafiados a encontrar a solução para o conflito israelo-palestiniano
A ideia é da BBR Saatchi & Saatchi Israel e provoca todos os criativos para um dos mais desafiantes briefings do mundo – denominado de “The impossible brief”: encontrar a solução para o conflito entre Israel e Palestina.
A solução mais inspiradora será seleccionada por um painel constituídos por publicitários israelitas e árabes pertencentes ao BBR group. O vencedor irá receber um bilhete de entrada para o festival Cannes Lions 2011 e, quem sabe, talvez ganhar o Prémio Nobel da Paz.
Para promover esta ideia a BBR Saatchi & Saatchi Israel, com sede em Tel Aviv, foi criado o site – http://www.theimpossiblebrief.com/ -, uma página de Facebook – http://www.facebook.com/the.impossible.brief?v=wall#!/the.impossible.brief?v=wall e um canal de vídeo em http://www.facebook.com/video/?id=135221579825564 .
O apelo foi lanchado ainda durante o Festival de Cannes e estará aberto às soluções criativas até 21 de Setembro.
O briefing:
Contexto
O conflito israelo-palestiniano dura já há mais de 60 anos. E os líderes políticos têm falhado sucessivamente nas várias tentativas de acordo e consenso entre as duas nações.
Objectivo
Acabar com as barreiras entre as duas nações, que por muito tempo, e apesar de fisicamente juntas, têm mentalidade e mundos muito distintos.
Missão
Mais do que ideias políticas, pedem-se soluções “out of the box”. Pretende-se demonstrar que as mentes criativas no seu melhor nível, podem até inspirar líderes políticos.
Ideia
Solicita-se a apresentação da ideia criativa o mais detalhada possível, inspirada na solução de como juntar as duas nações.