Criativo português distinguido por anúncio criado num minuto

O copywriter freelancer Ricardo Norton tornou-se o primeiro português a ser distinguido no One Minute Briefs, competição internacional organizada diariamente pela agência britânica Bank of Criativity. O trabalho distinguido foi desenvolvido para a marca IKEA.

O concurso One Minute Briefs decorre todos os dias através do Twitter e desafia a comunidade criativa internacional a criar anúncios em apenas um minuto, seguindo diferentes briefings para as mais variadas marcas. De acordo com a agência britânica, o objectivo passa por desenvolver o instinto criativo.

No dia em que Ricardo Norton participou, o objectivo era anunciar qualquer marca ou produto através de emojis. «A minha escolha recaiu sobre a IKEA, tendo optado por apresentar um layout onde separei os olhos, a cara e os óculos do emoji», explica o criativo.

Antes de integrar a lista de vencedores do One Minute Briefs, Ricardo Norton já tinha alcançado duas shortlists na mesma competição. O criativo já passou por agências como a Legendary People + Ideas, Caetsu e Opal.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...