Criatividade ao rubro no Eurobest
Foi hoje apresentado no Cinema São Jorge, em Lisboa, numa conferência de imprensa onde marcaram presença o Presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, o CEO do Festival Eurobest, Philip Thomas, e o CEO da MOP, Vasco Perestrelo, o programa completo do Festival Eurobest, competição europeia da indústria publicitária, de marketing e da comunicação, que se realizará em Lisboa de 28 a 30 de Novembro.
Para além de premiar trabalhos da indústria criativa europeia em 13 categorias distintas, o Festival Eurobest promoverá três dias de formação e networking à comunidade de criativos europeus, para os quais estão programados 23 seminários, ministrados por directores criativos globalmente premiados, por executivos seniores de marcas globais e locais, e por nomes destacados das indústria de marketing, publicidade e comunicação da Ásia, America Latina e EUA.
O primeiro dia do festival, que celebra este ano a sua 4ª edição, receberá o seminário “How to win in Global Marketing”, que contará com Marc de Swaan Arons, da EffectiveBrands, e Simon Clift, ex-CMO da Unilever, como oradores.
No dia 29 os seminários serão moderados por profissionais de agências como Leo Burnett, LOLA, AKQA, Wieden+Kennedy Amsterdam, McCann Worldgroup e Initiative, bem como responsáveis por marcas como Google e The Coca-Cola Company. “Rethinking media, by Design”, “The New Effectiveness – Populism” e “The Story of Everything” são alguns dos temas das apresentações.
Já no dia 30, os debates serão moderados por agências como DDB Brasil, Draftfcb, Saatchi & Saatchi, Havas e Fitch, com “Convergente. The Age of Ideas”, “Solomo – The Truth and the Opportunity” e “Craft and Creativity” como alguns dos temas.
«Trazer pensadores globais e líderes de organizações globais a Portugal», numa mistura de conteúdos portugueses e internacionais, para que também a indústria criativa portuguesa possa beneficiar dessa influência além-fronteiras, são alguns dos objectivos do certame, que conta com representação portuguesa da MOP – Multimedia Outdoors Portugal.
Em exibição no festival estarão também trabalhos premiados no Cannes Lions 2011, Dubai Lynx e Spikes Asia, certames onde é premiado o que de melhor se faz na área da publicidade e comunicação, um pouco por todo o mundo.
Para a edição de 2011 do Eurobest são esperados mais de mil delegados oriundos de todo o continente europeu, num incremento de 15% face às inscrições do ano anterior. Também o número de trabalhos inscritos bateu este ano recordes, com mais de quatro mil, à data.