Crianças podem criar videoclips com a nova experiência que une a LEGO à Universal

1 de Março é a data a reservar na agenda para quem mal pode esperar pelo resultado da colaboração entre o Grupo LEGO e a Universal Music Group. Anunciada no ano passado, a parceria entre as duas gigantes só agora está a dar frutos, que chegam sob a designação LEGO Vidiyo.

Em traços gerais, trata-se de uma nova experiência para gravar videoclips. Desenhada a pensar nos mais novos, esta solução promete apelar à criatividade em diferentes áreas: as crianças podem dirigir, produzir, protagonizar e partilhar videoclips num ambiente social seguro – além de anónimos, os conteúdos requerem o consentimento parental para serem partilhados.

LEGO Vidiyo dirige-se a crianças entre os 7 e os 10 anos, mas qualquer pessoa poderá experimentar construir o seu próprio vídeo. Segundo a marca, a experiência conta com temas de artistas bem conhecidos do público, de diferentes géneros musicais, que podem servir de base para o projecto.

O primeiro passo é precisamente escolher uma canção disponível na app que acompanha a experiência. Depois, as crianças podem criar uma banda a partir de minifiguras físicas e personalizáveis. Graças à realidade aumentada, estas minifiguras ganham vida e diferentes escalas.

Segue-se a escolha dos efeitos especiais, na forma de “BeatBits” – quadrados LEGO 2×2 físicos decorados, que com o scan desbloqueiam efeitos digitais na app que permitem controlar tudo, desde o estilo de vídeo e de música aos efeitos especiais, explica a LEGO em comunicado. Por fim, basta escolher o cenário, juntar movimentos de dança e carregar o videoclip para o feed da aplicação.

Mas, atenção, todos os conteúdos passam por moderadores externos que asseguram a segurança deste espaço. Qualquer conteúdo que contenha informação pessoal identificável não será aprovado.

«Queremos continuar a alimentar a imaginação da próxima geração de criativos, oferecendo às crianças uma tela para se expressarem de forma criativa», explica Julia Goldin, Chief Marketing Officer no Grupo LEGO.

De acordo com a responsável, há estudos segundo os quais três quartos dos pais globalmente querem que as suas crianças desenvolvam a confiança criativa e é com isso em mente que surge LEGO Vidyo. «Sabemos que as crianças estão sempre a perseguir novas oportunidades de experimentar a sua criatividade e LEGO Vidyo está cá para ajudar as crianças com paixão por música a libertar a sua imaginação, através da construção LEGO e da produção de videoclips. Mal podemos esperar para descobrir o que criaram.»

Do lado do Universal Music Group, o vice-presidente Oliver Robert-Murphy, sublinha como a parceria permite juntar dois aliados cruciais no desenvolvimento da criatividade: música e brincadeira. «As crianças de todo o Mundo vão poder expressar-se, enquanto dirigem, protagonizam e partilham os seus videoclips. LEGO Vidyo é uma excelente forma de as crianças descobrirem a música e se aproximarem dos seus artistas favoritos, enquanto aprendem através da brincadeira», comenta o responsável.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...