
Crianças apoiadas pela Acreditar têm uma pergunta: “Posso ir no seu IRS?”
Já começam a surgir campanhas de apelo à consignação do IRS dedicadas aos contribuintes que têm de entregar esta declaração. A Acreditar é responsável por um dos primeiros trabalhos e deixa uma simples pergunta: “Posso ir no seu IRS?”
Criada pela agência de publicidade Tux&Gill, a campanha lembra a importância de consignar o IRS a uma instituição de solidariedade (ou outro tipo de organização), sublinhando que os fundos atribuídos à Acreditar servirão para apoiar crianças com cancro em tempo de pandemia. Para isso, as próprias crianças foram desafiadas a protagonizar a campanha.
Em comunicado, a Tux&Gill diz ter «muito orgulho na parceria iniciada o ano passado com a Associação Acreditar. Fazer parte da solução, para que tenham os meios necessários para continuar a sua obra, é entusiasmante».
Desde o início da crise sanitária, a associação Acreditar registou uma quebra nos donativos habituais e, por isso, a consignação do IRS ganha especial importância este ano. A campanha de comunicação associada a este momento de angariação de fundos vai ser divulgada no YouTube, televisão, mupis e imprensa.