Crédito Agrícola procura os melhores vinhos de Portugal
Arranca hoje a 9.ª edição do Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola, através do qual o banco pretende premiar os melhores néctares produzidos em Portugal. Este ano, a grande novidade é a possibilidade de cada produtor inscrever o número de amostras que desejar, sem limites, em cada uma das categorias a concurso.
As candidaturas vão decorrer até 2 de Novembro, ficando depois a avaliação a cargo de um júri composto por reconhecidos escanções, enólogos e jornalistas do sector. Para escolher os melhores vinhos, serão realizadas provas cegas nos dias 4 e 5 de Novembro.
Podem participar produtores e cooperativas de todas as regiões vitivinícolas do País, associados e clientes do Crédito Agrícola. O evento, promovido em parceria com a Associação de Escanções de Portugal e reconhecido pelo Instituto da Vinha e do Vinho, apresenta-se como uma forma de o banco materializar a sua missão de apoiar o sector e o desenvolvimento das economias locais.
Segundo Isabel Matos, directora de Comunicação do Grupo Crédito Agrícola, a 9.ª edição do Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola «é uma iniciativa que tem vindo a comprovar a sua credibilidade no mercado com a notória qualidade dos vinhos nacionais submetidos a concurso, ano após ano». A responsável afirma ainda que a iniciativa «demonstra a dinamização destas comunidades [regionais e locais] através do reconhecimento dado aos produtores e às cooperativas de todas as regiões vitivinícolas do País».