Crédito Agrícola patrocina nova edição da Feira Nacional de Agricultura
Há mais de 30 anos que o Crédito Agrícola é patrocinador oficial da Feira Nacional de Agricultura (FNA) e 2021 não será excepção. O banco anuncia hoje que irá continuar ligado ao evento, renovando o patrocínio a um dos principais certames do sector, marcado para entre os próximos dias 9 e 13, em Santarém.
Este ano, além da edição física, no CNEMA, o FNA acontecerá também em formato online, através do seu website. Desta forma, todos poderão acompanhar o debate em torno do tema principal do evento: “Água na Agricultura”.
Na sua 57.ª edição, a FNA coloca o foco numa das maiores preocupações do mundo agrícola, potenciada pelas alterações climáticas. O objectivo é explorar possíveis soluções para minorar os seus efeitos, segundo explica o Crédito Agrícola em comunicado.
«O patrocínio do Crédito Agrícola à maior feira do sector primário em Portugal é já uma tradição. Mas é importante realçar que para a renovação desta parceria contribuíram o alinhamento sustentável da FNA com a Política de Sustentabilidade do Crédito Agrícola. Do ponto de vista ambiental, a organização tem vindo a tomar algumas medidas que têm como objectivo a mitigação das emissões como a construção de um parque solar em forma de cobertura do estacionamento, com a potência instalada de 816,090 KWp, o que corresponde a 80% do consumo anual do CNEMA», esclarece Isabel Matos, directora de Comunicação e Relações Institucionais do Grupo Crédito Agrícola.