Creative Minds ganha comunicação do rocódromo Murus
Há um novo rocódromo em Vila Nova de Gaia, o primeiro na região Norte com paredes Walltopia. Chama-se Murus e escolheu a Creative Minds par responsável pelas áreas de assessoria mediática, comunicação estratégica, design e social media.
Enquanto agência de comunicação do Murus, a Creative Minds irá desenvolver a forma como o rocódromo se apresenta ao público, seguindo o lema “The Climbing Temple”. A agência também já tinha sido responsável pelo trabalho de naming e branding deste espaço de escalada indoor.
«O nosso objectivo era simples: fazer um statement enquanto templo da escalada indoor em Portugal. Para isso procurámos inspirar-nos na mitologia romana, mais propriamente no latim, para a criação de um naming impactante e de fácil identificação por parte dos diversos públicos. Assim nascia a marca Murus», explica Bruno Firmo, account director da Creative Minds.
Quanto ao branding, a aposta foi para uma marca rectilínea, também com inspiração na arquitectura da época. No entanto, quiseram transformar essas referências numa identidade actual, jovem e dinâmica.
«A escalada é um desporto em rápido crescimento em todo o mundo, mas a sua prática é relativamente nova em Portugal. Trata-se de uma modalidade com interesse para todas as idades, em especial para as crianças e jovens e pode ser praticado durante todo o ano», acrescenta Esteban Molnar, CEO do Murus.
«Enquanto novos imigrantes, percebemos que a oferta deste desporto na região não era muito grande e vimos a oportunidade de desenvolver esta actividade. A Creative Minds ajudou-nos na adaptação à cultura, aos costumes de Portugal e à nossa nova casa», indica ainda o mesmo responsável, em comunicado.