CR7 também domina nos media

cr7-wallpaper-04_rsDesde o início do ano, Cristiano Ronaldo é o jogador que acumula mais referências em artigos nos meios de informação online a nível global, segundo um estudo da Cision.

De acordo com a consultora, o capitão da Selecção Nacional – que é também o jogador com mais fãs no Facebook – foi referido em cerca de 548 mil artigos desde o início do ano. Em segundo lugar surge Messi, com um total de 489 mil referências, e em terceiro Neymar, com 241 mil referências.

O Top 10 fica completo com Wayne Rooney (211 mil referências), Mario Balotelli (141 mil), Karim Benzema (125 mil), Gerard Piqué (123 mil), Luis Suarez (123 mil), Sergio Aguero (114 mil) e Angel Di Maria (113 mil).

Para elaborar o ranking, a Cision partiu da lista de 23 futebolistas com mais seguidores nas suas páginas de Facebook, recentemente divulgada pela rede social. “Procurou estabelecer-se, desta forma, uma comparação entre a capacidade de mobilização destes jogadores nesta rede social específica e a informação gerada pelos mesmos nos meios de informação online”, explica a consultora.

O estudo incide sobre o período entre 1 Janeiro e 26 de Maio de 2014, sendo que foram apuradas mais de três milhões de notícias com referências aos 23 jogadores que foram objecto de análise, num universo de 292 milhões de artigos pesquisados.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...