COVID Countdown mostra quantos dias faltam para o fim do distanciamento

Três meses, 23 dias e duas horas. No momento em que este artigo é escrito, é este o tempo que falta para o fim do distanciamento em Portugal, de acordo com o COVID Countdown, uma espécie de relógio desenvolvido pela agência comOn com base nos dados oficiais relativamente à pandemia. Sempre que os números são actualizados, também esta contagem decrescente sofre alterações.

“Calculamos que o fim das medidas de distanciamento físico e social acontecerá no dia 19 de Setembro de 2020”, indica a plataforma digital onde o contador está disponível. A ideia, segundo explica a comOn, é transmitir optimismo a quem passar por esta página, uma espécie de luz ao fundo do tunel.

Desenvolvida no âmbito do projecto “Who Cares”, que tem como missão aumentar a emparia no marketing, esta iniciativa ajuda os portugueses a perceberem quando voltarão a estar num estádio de futebol, num concerto ou numa discoteca. Os desejos pós-confinamento variam de pessoa para pessoa e é também isso que a comOn quer descobrir.

Ao lado do contador surge a possibilidade de personalizar esta contagem tendo em conta o objectivo que cada um tem para o fim da pandemia.

Em comunicado, a comOn alerta que a ideia não pretende ser uma previsão 100% certa, “mas sim uma aproximação do dia pelo qual todos ansiamos”.

Filipe Macedo, CMO da comOn e responsável pelo projecto Who Cares, acrescenta que a pandemia é um alvo em movimento, «um vírus que não entendemos completamente e que nenhum cientista consegue ainda garantir como vai evoluir – ou quando regressaremos à normalidade». Contudo, «o desconforto da distância é ainda mais difícil de suportar quando não há um fim à vista», pelo que era necessário ajudar a criar um possível último dia do distanciamento.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...