COVID-19: Vodafone lança linha de apoio a vítimas de violência doméstica

É pedido aos portugueses que fiquem em casa, mas nem todas as pessoas terão as melhores condições para o fazer. Haverá ainda casos de pessoas para quem ficar em casa constitui um pesadelo maior do que continuar a trabalhar em plena pandemia. É a pensar nessas pessoas, nas vítimas de violência doméstica, que nasce a Linha SMS 3060.

Criada pelo Governo em parceria com a Fundação Vodafone Portugal, está disponível a partir de hoje, 24 horas por dia, é gratuita para qualquer rede e garante confidencialidade. Trata-se, por isso, de uma linha verde que oferece um novo canal de apoio a quem precisar de pedir ajuda.

A linha é integralmente financiada pela Fundação Vodafone Portugal, que acredita que a tecnologia deve estar ao serviço de todas as pessoas.

«Esta iniciativa reflecte a ambição da Vodafone em estar perto de quem mais precisa. A tecnologia é um forte aliado no combate às desigualdes e torna-se ainda mais relevante em alturas como as que vivemos actualmente», sublinha Luísa Pestana, administradora da Vodafone Portugal e presidente da Comissão Executiva da Fundação Vodafone Portugal.

Segundo a responsável, faz parte do propósito da Vodafone não deixar ninguém para trás, razão pela qual respondeu afirmativamente ao apelo da secretaria de Estado para a Cidadania e Igualdade de Género.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...