COVID-19: dreamMedia assina unidade móvel de rastreio em Gaia

A dreamMedia é responsável por criar e quipar uma unidade móvel de rastreio que tem como missão testar todos os utentes e funcionários dos lares de Gaia: no total, tem capacidade para realizar testes ao COVID-19 a mais de 2500 pessoas de 59 instituições.

Segundo a empres dedicada a publicidade no exterior, a carrinha de rastreio foi criada em apenas 48 horas e resulta de uma parceria com a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia. Nesta unidade, os profissionais de saúde alocados encontram dois gabinetes para colheita, sistema de refrigeração das amostras e dispositivos de segurança e desinfecção.

O lar de Santa Isabel, em Mafamude, é a primeira paragem desta carrinha. Seguem-se outras 58 instituições, estando prevista a realização de testes nove horas por dia, sete dias por semana, num total de 10 dias. A equipa de saúde é constituída por nove enfermeiros contratados pelo município.

«Desde o início consideramos o diagnóstico nos lares como uma estratégia fundamental para identificar potenciais positivos e evitarmos contaminações gerais», explica Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia.

O desafio foi lançado à dreamMedia, que aceitou ajudar nesta tarefa, tal como conta o CEO Ricardo Bastos: «Não podíamos ficar indiferentes a este apelo, ainda para mais do nosso município, tendo a dreamMedia todos os meios e o know-how para dar uma resposta rápida e eficaz, garantindo todas as condições desta unidade e seguindo as mais rigorosas regras de qualidade e segurança.»

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...