Coruja lança prémio de 10 mil euros para arte urbana

A plataforma Coruja para as Artes, desvendada pela marca de cerveja do Super Bock Group através de uma campanha que deu que falar, vai promover uma competição com um prémio monetário de 10 mil euros. O valor será distribuído pelos três melhores artistas urbanos que concorrerem.

O prémio Coruja para Arte Pública visa dar visibilidade à nova geração de artistas portugueses. Os concorrentes serão avaliados pelo trabalho que já tenham em espaços públicos, mas também pela criação de uma nova proposta criativa e concepção da mesma em tempo real. Os vencedores serão revelados apenas daqui a um ano, coincidindo com o primeiro aniversário da plataforma, desenvolvida em parceria com a Solid Dogma e nove artistas.

Para já, é possível visitar uma exposição de obras desses mesmos artistas: peças de The Caver, Contra, Frame, Glam, Kruella, MAR, Mário Belém, Mosaik e Samina vão estar no Time Out Market, em Lisboa, até ao próximo dia 29.

A par do prémio e da exposição, a plataforma Coruja para as Artes tem em marcha um plano de actividades para o triénio 2018-2020. Durante este período, a marca pretende motivar o desenvolvimento da Arte Pública e Urbana como “manifestação social e factor importante para a promoção da cultura”, segundo explica em comunicado.

Artigos relacionados