Coruche tem 3.750 euros para atribuir às melhores ideias com cortiça
Já arrancou a quarta edição do “Montado de Sobro e Cortiça – Concurso de Ideias e Criatividade”. Promovido pelo Município de Coruche, tem como objectivo promover as melhores propostas de produtos assentes num dos recursos endógenos mais importantes da região: a cortiça.
Serão premiadas as ideias mais criativas e que demonstrem também uma preocupação especial com o empreendedorismo. Ao todo, são quatro as categorias disponíveis: Turismo e Visitação, Floresta e Agroalimentar, Design e Novos Produtos da Cortiça e, ainda, Moda. Esta última é dividida em duas subcategorias, Coordenados e Calçados.
Os vencedores de cada categoria ou subcategoria receberão 750 euros, num total de cinco prémios. Os interessados em participar devem submeter as respectivas candidaturas até 13 de Abril para a categoria de Moda, ou até 26 de Abril para as restantes.
Os candidatos seleccionados terão a oportunidade de apresentar a sua ideia perante um júri constituído por entidades convidadas pela EEC PROVERE “Montado de Sobro e Cortiça”, segundo adianta o Município de Coruche em comunicado.
Na categoria Moda, a fase de selecção termina a 20 de Abril para que os candidatos possam produzir os seus coordenados, com apresentação posterior no Coruche Fashion Cork – ainda com data a anunciar.
Para as restantes categorias, a fase de selecção estende-se até 14 de Maio. A apresentação final dos projectos está prevista para 18 de junho, no Observatório do Sobreiro e da Cortiça ou num evento online, consoante as restrições impostas nessa altura.