Corticeira Amorim lucra 26,5 milhões de euros
A Corticeira Amorim atingiu, nos primeiros nove meses do ano, 26,487 milhões de euros de lucro, um aumento de 23,6% face a igual período do exercício anterior.
Em termos de vendas totais, até Setembro, o grupo liderado por António Amorim registou um total de 408,5 milhões de euros, incluindo o efeito da aquisição do grupo Trefinos, especializado na produção e comercialização de rolhas para champanhe e vinhos espumantes na Catalunha. Como noticia o OJE, este valor representa um crescimento de 7,5% face ao período homólogo de 2011.
“À semelhança do que se observou no semestre, e como já foi referido, os revestimentos de cortiça e as rolhas naturais continuaram a ser, no terceiro trimestre, os principais produtos a alavancar as vendas”, informou a empresa em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), citado pela mesma publicação económica.
“A conjuntura económica vivida nos EUA, a valorização da sua moeda e o poder aquisitivo, aliado à excelente imagem que a cortiça alcançou nos últimos anos, fazem deste país [EUA] o maior e mais importante mercado”, reforça a companhia na mesma nota.
Já no espaço europeu, adiantou a Corticeira Amorim, é de destacar o crescimento das rolhas nos principais países produtores de vinho, “com as outras unidades de negócio a sentirem o impacto de um mercado bastante anémico”.