Cortiça portuguesa em troféu assinado pela Gucci e Red Longo

O troféu Golden Vines 2022 tem mão portuguesa. A Amorim Cork, unidade de negócio de rolhas da Corticeira Amorim, juntou-se à Gucci, aos ourives britânicos Grant Macdonald e ao artista etíope Red Longo (RED) para desenhar, conceber e produzir o galardão que será entregue aos grandes vencedores da edição deste ano da competição internacional, já no próximo domingo.

Segundo a Amorim Cork, trata-se de uma colaboração inédita, que permitiu criar um design harmonioso entre o ethos de diversidade, pluralidade e inclusão do evento The Golden Vines Award e o estilo de arte de rua de Red Longo.

«O troféu Golden Vines 2022 é uma expressão maravilhosa da intersecção secular entre vinho, arte, cortiça e natureza. O caminho intenso e criativo por trás do design do troféu baseia-se nessa relação única para criar uma bela celebração dos vencedores, dos vinhos e dos enólogos que constituem uma parte integrante da liderança global da Amorim Cork», afirma Carlos de Jesus, director de Marketing e Comunicação da empresa.

Em comunicado, é indicado ainda que a configuração final do troféu Golden Vines 2022 contou também com a participação de Shantell Martin, actual director Artístico da competição.

Os The Golden Vines Award 2022 são promovidos pela Liquid Icons, empresa de investigação e produção de conteúdos para o sector dos vinhos fundada por Gerard  Basset e Lewis Chester.

Artigos relacionados