Cortefiel compra Hoss Intropia e prepara relançamento da marca
Hoss, Intropia e Hoss Intropia são as mais recentes marcas a integrar o portefólio da Tendam, antigo Grupo Cortefiel que também detém outras insígnias de moda como Pedro del Hierro, Springfield e Women’secret. O grupo anunciou que irá adquirir a Hoss Intropia, que anunciou falência no início do ano.
Segundo Jaume Miquel, presidente da Tendam, a Hoss Intropia tem sido uma marca de referência para muitas mulheres cosmopolitas que procuram um produto de qualidade, moderno e com uma componente de moda com personalidade. «Cremos que a lacuna que deixou no mercado continua por preencher e que esta aquisição é uma oportunidade clara para complementar a nossa oferta de marcas», adianta o responsável, em declarações reportadas pelo jornal CincoDías.
A Tendam vê a operação como uma decisão estratégica no sentido de evoluir e crescer o negócio, passando a contar com uma nova marca ao nível da Pedro del Hierro – que se posiciona num segmento mais elevado.
O plano passa por relançar a Hoss Intropia no Outono-Inverno do próximo ano, altura em que será dada a conhecer ao mercado a primeira colecção da insígnia nesta sua nova fase. As peças serão colocadas à venda online e num conjunto de lojas seleccionadas Cortefiel e Pedro del Hierro.