“Corpinhos de Leite” em calendário

semiA Fenalac – Federação Nacional das Cooperativas de Produtores de Leite anunciou, no Portugal Fashion, no Porto, os vencedores do passatempo “Corpinhos de Leite”. Pedro Gonzales e Ana Catarina Marques foram os eleitos por um júri composto por Fernando Cardoso, secretário geral da Fenalac; Manuel Teixeira, presidente da Comissão Executiva da ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários; Alexandra Macedo e Tânia Albuquerque, directora e head booker, respectivamente, da Best Models; e o nutricionista Nuno Nunes. A agência de publicidade DDB foi a responsável pela criação e implementação da campanha de comunicação da iniciativa.

Em cinco meses de casting, foram mais de 950 as participações submetidas ao passatempo “Corpinhos de Leite”. A acção tinha o objectivo de reforçar a associação do consumo de leite “todos os dias, toda a vida” à saúde e à boa constituição física, com destaque para os jovens, segmento em que se reconhece o défice de consumo de leite e de cálcio.

Para além de dar destaque ao leite e aos seus benefícios junto dos jovens portugueses com idades compreendidas entre os 15 e os 21 anos, a iniciativa pretendeu também posicionar o leite enquanto alimento que está na moda. Nesse sentido, foram reinventadas diferentes ocasiões de consumo, como se pretendeu demonstrar no “Milky Bar”, presente no Portugal Fashion.

Este evento de moda assistiu ainda à apresentação de um calendário criado a partir de uma produção fotográfica realizada com os 12 finalistas da acção “Corpinho de Leite”, com imagens associadas ao consumo de leite.

Assim, o mês de Janeiro será protagonizado por Sofia Ortiz, Fevereiro por Dércio Lima, Março por Ana Luísa Costa, Abril por Pedro Gonzales, Maio por Chanel, Junho por Carolina Ponte, Julho por Nuno Amorim, Elizângela Inácio em Agosto, Bruno Coelho em Setembro, Ana Catarina Marques em Outubro, Mónica Ribeiro em Novembro e Delfina Tchuda em Dezembro.

Artigos relacionados