Coronavírus: Ford troca anúncios a carros por campanha motivacional
Todos os anúncios em que a Ford divulga e promove os seus veículos estão a ser susbtituídos por uma campanha que dá conta dos esforços da marca relativamente ao novo coronavírus. A acção está a ter lugar nos Estados Unidos da América, o país de origem da fabricante.
Segundo adianta a AdAge, a nova campanha alerta, entre outros, para as medidas que a Ford está a tomar para tentar aliviar os efeitos do surto nos seus clientes: serão concedidas condições especiais a clientes do serviço Ford Credit, por exemplo.
Os novos spots “Build to Lend a Hand” e “Built for Right Now” são da autoria da agência Wieden+Kennedy New York e tem como inspiração a assinatura da Ford – “Built for Proud”. De acordo com a mesma publicação, começaram a ser desenvolvidos no final da semana passada, assim que a Ford percebeu que não podia dar continuidade ao plano de marketing que tinha traçado.
Matt VanDyke, director de Marketing da Ford Motor para os EUA, explica que é importante dar confiança aos consumidores, em vez de dizer às pessoas para irem a correr para um concessionário. Os anúncios mostram, por isso, momentos importantes da história da companhia, nomeadamente o facto de ter construído tanques e aviões de guerra.
Matt VanDyke indica ainda que a estratégia será actualizada à medida que a situação evolui, numa perpectiva diária ou semana a semana. «Temos alguns lançamentos a acontecer agora. Dependendo de quanto tempo isto continue no centro das notícias, analisaremos a possibilidade de adiar algumas dessas actividades para o próximo mês.»