Corega aponta a um público mais jovem com novo produto

Próteses dentárias poderá ser a primeira imagem associada a Corega e, como consequência, a marca está muito associada a uma geração mais velha. No entanto, esta percepção poderá estar prestes a mudar: a Corega está a lançar pastilhas de limpeza para alinhadores, um produto que poderá ajudar a chegar a públicos mais jovens.

Segundo a Corega – insígnia da farmacêutica GSK –, estas pastilhas têm por base um novo posicionamento estratégico que permite apostar num segmento distinto e “completamente novo no mercado”. Aproveitando a “tendência crescente de utilização de alinhadores, aparelhos de contenção e até mesmo goteiras”, a marca propõe uma solução para a necessidade decorrente de limpeza e higienização.

Corega garante que estas são as “primeiras pastilhas de limpeza testadas e compatíveis com mais de 20 tipos de materiais” utilizados neste tipo de aparelhos ortodônticos. A nova solução promete eliminar 99,9% das bactérias causadoras de mau hálito, remover manchas e ajudar a recuperar a cor original, ao mesmo tempo que mantém o aparelho limpo.

Para divulgar a novidade, Corega aposta no mote “Refrescar o teu sorriso” e numa campanha que marca também a entrada da marca no mundo digital e dos influenciadores. A ideia é apresentar as pastilhas, mas também reforçar a importância da limpeza regular dos equipamentos ortodônticos.

«Este lançamento representa um passo importante para a marca, pelo facto de até agora estar direccionada para produtos de limpeza de próteses, destinados a um público-alvo mais envelhecido. Pretendemos assim oferecer uma solução rápida e simples para combater o mau odor dos aparelhos dentários e elevar a confiança de quem os usa, de forma que não assumam um carácter negativo na sua auto-estima nem impeçam as pessoas de viver o seu dia-a-dia, de uma forma completamente despreocupada», explica Marta Guerreiro, junior category activation specialist de Corega.

Artigos relacionados