
“Corações Capazes de Constuir” premeia trabalhos de comunicação
A associação Corações com Coroa, em parceria com a Sonae MC (o braço de retalho alimentar da Sonae), lançou o prémio “Corações Capazes de Construir”, que visa distinguir trabalhos de comunicação, nas categorias “Jornalismo” e “Campanha”, que incidam sobre o tema dos Direitos Humanos. Os trabalhos vencedores serão premiados com 2.500 euros.
Os trabalhos a concurso devem contribuir para a “promoção do conhecimento, informação, sensibilização e protecção dos Direitos Humanos, numa perspectiva de igualdade de direitos e oportunidades, bem como de inclusão social e no contexto dos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio”, explica a organização em nota de imprensa.
Na categoria “Jornalismo” serão admitidos a concurso trabalhos jornalísticos em suporte papel, vídeo, digital e áudio, que tenham sido difundidos nos meios de comunicação social. Já na categoria “Campanha” serão admitidos trabalhos em vários suportes, que “num todo constituam a ideia de campanha”, adianta a organização dos prémios. Em ambas as categorias, os trabalhos terão de ser divulgados ou publicados entre 22 de Outubro de 2012 e 30 de Abril de 2013.
A fase de candidaturas – que poderão ser colectivas – decorrerá entre 30 de Abril e 30 de Junho, podendo os trabalhos ser entregues em envelope fechado, em mão própria ou por correio registado na sede da associação Corações com Coroa, em Lisboa.
O júri do concurso será constituído por sete elementos, dois designados pela Associação Corações com Coroa (um dos quais jornalista, que será presidente do júri), um pela Sonae MC e um pela agência de publicidade Partners. “Três outros elementos serão indicados por entidades com actuação relevante e reconhecida em matéria de Direitos Humanos e Igualdade”, informa a organização.
Os interessados podem consultar a ficha de inscrição e o regulamento do concurso.