Copo menstrual pode ser o segredo para ajudar a salvar os oceanos
Sabe como é possível salvar os oceanos durante os dias de menstruação? A marca Intimina explica, a propósito do Dia Mundial do Ambiente, assinalado a 5 de Junho: através do copo menstrual, que pode ser reutilizado durante cerca de 10 anos, ajudando a reduzir a quantidade de desperdício gerada ao longo do período fértil de uma mulher.
Segundo o Greentimina, calculadora desenvolvida pela Intimina, ao longo da vida menstrual de uma mulher são geradas cerca de 65 mil unidades de resíduos. A maioria das inquiridas afirma que descarta os produtos no lixo sem distinguir o seu material. Existe ainda uma pequena percentagem que coloca estes produtos, muitas vezes tampões e pensos não biodegradáveis, na sanita.
Assim, os copos menstruais, ao contrário dos tampões e pensos descartáveis, apresentam-se como uma das melhores alternativas sustentáveis para proteger o meio ambiente. Além disso são feitos de silicone de grau médico, um material que respeita o corpo, mas também o planeta. Por fim, não absorvem, mas recolhem o fluxo menstrual e protegem o equilíbrio íntimo, oferecendo até oito horas de protecção contínua.