“Conversas D’Ohana”: mercado urbano do Porto lança podcast com histórias de marcas, produtores e artesãos
Chama-se “Conversas D’Ohana”, arranca no dia 7 de Fevereiro, e é o podcast do Ohana Market. O mercado urbano do Porto, que este ano vai realizar 23 eventos no coração da Invicta, afirma ser o primeiro do País a aderir a este formato de comunicação.
Produzido pela Escola Portuguesa de Podcasting, o projecto tem como hosts Catarina Ribeiro e Margarida Miranda, as fundadoras, que vão dar voz aos criadores das marcas nacionais que expõem e cujos produtos, e respectivas histórias, prometem encantar desde miúdos a graúdos.
As primas Catarina e Margarida tiveram a ideia de criar um evento para toda a família e que ambas gostariam de visitar. Um mercadinho onde fosse dado destaque a pequenas marcas e produtores nacionais que se distinguissem pela sua originalidade, pelas preocupações ambientais, pela sua visão das tendências e que permitisse ter acesso a produtos e marcas novas para todas as idades. Foi assim que, em 2023, nasceu o Ohana Market.
Desta feita, nasce agora o podcast como um canal de partilha de histórias, vitórias e aventuras reais, que todos poderão conhecer presencialmente nas Praça das Cardosas ou nas plataformas de streaming habituais no “Conversas d’Ohana”.
«O Ohana Market é muito mais do que um mercado ou um evento. É um conjunto de histórias, de paixões, de talentos e de projectos de vida de várias dezenas de pessoas, que merecem ser contadas, explicadas, ouvidas e sentidas», refere, em comunicado, Liliana Marques, fundadora e CEO da Escola Portuguesa de Podcasting.