Convento do Beato prepara-se para reabrir com nova comunicação
O Convento do Beato, em Lisboa, tem uma nova designação, mais em linha com aquilo a que se propõe: Centro de Eventos do Convento do Beato. Com reabertura ao público prevista para breve, após obras de renovação e adaptação, este espaço prepara-se para entrar num novo capítulo, assinalado com uma nova identidade.
O trabalho de estruturação de conceito e comunicação ficou nas mãos da Humaze, que desenvolveu também várias peças digitais para dar a conhecer esta mudança do agora Centro de Eventos do Convento do Beato.
«Era imperativo pensar na comunicação de um espaço versátil que acolhe desde conferências a trade shows, eventos remotos, casamentos, eventos corporativos até exposições e que, ao mesmo tempo, é único e exclusivo», explica Ricardo Vicente, fundador da Humaze.
De acordo com o mesmo responsável, a missão era, por isso, «construir um sistema gráfico que reflectisse todas as possibilidades». Os primeiros frutos deste trabalho são já visíveis no site do Centro de Eventos do Convento do Beato, inserido na fase de pré-lançamento que acontecerá até ao final do ano. Para esta etapa foram produzidas também imagens 3D, filme e brochura promocional, entre outros elementos de comunicação.
Stéphane Delplancq, CEO da Larfa Properties, lembra que a renovação deste espaço começou há já dois anos e que todas as melhorias mereciam uma mudança também em termos de marca. «Juntamente com a Humaze, definimos uma nova estratégia de branding e relançámos o nosso site», acrescenta.