Continente renova site e app: vai poder gerir substituições no checkout
A partir de agora, sempre que um cliente chegar à fase de checkout no Continente Online poderá gerir as substituições produto a produto com base em alternativas sugeridas com base nos artigos disponíveis. A ideia é tornar o processo de construção do carrinho de compras mais célere em qualquer dispositivo (desktop, telemóvel ou tablet).
A novidade faz parte da renovação do Continente Online, tanto a nível do website como da aplicação móvel. No âmbito do seu 20.º aniversário, a plataforma de comércio electrónico do Continente foi actualizada de forma a apresentar funcionalidades que facilitam o processo e que prometem mais tempo para os clientes fazerem outras coisas.
“A app para Android já está disponível na Play Store e a versão para iOS estará disponível brevemente na App Store”, adianta o Continente, que trabalhou com a Salesforce e com a OSF Digital.
Além disso, a própria navegação foi alterada e assenta agora num novo sistema de pesquisa e recomendações personalizadas à medida de cada cliente. Estas sugestões têm por base o histórico de compras, tanto online como offline (registadas no Cartão Continente).
«Desde 2001, – há 20 anos – o momento do lançamento do Continente Online, que o negócio online é uma aposta da Sonae MC. Acreditamos desde há muito tempo neste canal e como tal temos investido, e continuaremos a fazê-lo, para desenvolvimento e modernização da nossa proposta de valor digital, o que inclui uma integração consistente com as propostas físicas», conta Pedro Santos, director de E-commerce da Sonae MC.
Segundo o responsável, é expectável um «natural período de adaptação por parte dos clientes», sendo que o feedback dos mesmos será utilizado para continuar a melhorar o Continente Online.
Pedro Santos adianta ainda que, no primeiro confinamento, os novos clientes aumentaram, verificando-se ainda um reforço daqueles que já utilizavam o Continente Online. Em 2020, esta plataforma cresceu 75%.
«Tivemos a oportunidade de contactar com um número muito superior de clientes e temos actualmente níveis de retenção e repetição históricos», explica Pedro Santos.